Como Usar? Terno

5 nov

armanimen            

      Estalhando uns ternos esses dias e tive um idéia, como muitos homens não sabem como utilizar esse traje praticamente esquecido na atualidade resolvi postar aqui algumas dicas de como usar, como não sei muito sobre o assunto dei uma pesquisa e achei uma matéria bem legal no IG estilo e vou postar; afinal de contas homem bem vestido é outra coisa, ainda mais se for de terno.

Quem dá algumas dicas básicas são consultores que representam a Colombo, loja especializada em roupas sociais masculinas. Depois, Caio Caprioli – que é jornalista e dá dicas de moda na coluna “Sem Paletó”, no iG – dá dicas para quem quer ousar um pouco.

1. Comece pelo paletó. O ponto mais importante é observar como ele está nos ombros: não pode sobrar, nem estar justo. Deve estar exato. Repare, também, se as ombreiras não estão grandes demais.

2. O próximo passo é o comprimento do paletó. Com os braços para baixo, veja se ele termina a meio palmo do fim do braço. Esse é o tamanho ideal.

3. As mangas, para estarem certas, precisam estar com o comprimento na altura da junção do pulso e da mão, para que fique com um dedo de camisa aparecendo. 

4. Sobre o número de botões, os mais comuns são os de três ou dois botões, sendo que a segunda opção é mais moderna. Existe, hoje, até os de um botão. 

5. Na hora de ver se a calça está em um bom tamanho, sente-se e observe se as pregas ficaram estufadas e os bolsos apertados. Caso fiquem, está justa. Use um número maior. 

6. A barra da calça deve cair sobre os sapatos, que pode ser tradicional ou “italiana” – como é chamada aquela barra que fica permanentemente dobrada. Porém, se você não é alto, opte pela lisa, para não dar impressão de ser mais baixo ainda.

7. Na hora de escolher a cor, cuidado – principalmente se você não vai ter vários ternos no armário. As cores escuras são mais formais. O risca de giz também é uma boa dica. 

8. Para não errar, prefira os sapatos pretos. Com cinto preto e meias pretas. Importante: o cinto e o sapato são sempre da mesma cor. 

9. Quanto o terno for cinza, é possível usar um par de sapatos marrom escuro com meias cinzas ou marrons. Os sapatos marrons são mais usados com terno bege e, nesse caso, as meias podem ser marrons ou beges – os mais escuros ficam melhor com a primeira opção, e os mais claros, com a segunda.

10. É mais comum usar gravatas estampadas com camisas lisas e vice-versa. Mas é possível (e até recomendável) misturar padrões. Para não errar, combine as cores da camisa com as da gravata, mesmo que sejam de padronagens diferentes. E esqueça as gravatas muito extravagantes ou divertidas (com bichos, por exemplo). Para ser clássico, listras.

       Para não ficar só nas dicas vou postar algumas fotos, tanto para os que optarem pelo mais tradicional quanto para os mais modernos.

os-ternos-mais-modernos-tem-apenas-2-botoes-domenico-vacca-e-calvin-klein-foto-wwd-portais-da-moda

ternos 1

ternos 2

terno 3

moda_masculina_armani

Espero que tenham gostado um beijooo a todos Jéssy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: